quarta-feira 12 de agosto de 2020

Uma festa no “novo normal”

Categoria(s): , ,

Como explicar a uma criança de seis anos que sua festinha de aniversário não terá a presença de todos os seus amiguinhos e nem de longe será aquele festão cheio de brinquedos infláveis e tudo o que ele gosta?

Eu me vi nesse dilema esse ano. E a resposta seria simples: “Ele precisa entender que estamos numa pandemia e que as coisas precisam ser diferentes. Ponto”. Sim, é assim que as coisas funcionam aqui em casa, mas é claro que a gente fica triste por ele.

(Ao final, fotos e contatos dos fornecedores)

O ano de 2020 foi uma grande surpresa para todo o mundo. Com o coronavírus vindo da China, toda uma cultura foi mudada. Novos hábitos, novas aulas, agora on-line, de casa, pouca aglomeração e eventos mais intimista. E falando em eventos, as festinhas de aniversário precisaram ser adaptadas. E, ainda assim, eu queria fazer o melhor para o meu filhote. Foi quando veio a ideia, partindo dele próprio, de fazer uma festa do pijama só com os primos, já que os encontros na família já estavam acontecendo.

Ok, se é festa do pijama e só com dez convidados, faremos a melhor festa de pijama que já se viu! Kkkkkkkk. Ah, e não seria um evento simplesmente com traje de pijama, viu? Ele fez questão de escolher o tema: a noite assombrada. Então, vamos lá. Tudo de mais assustador, mas, lógico, respeitado a idade da criançada e a minha boa noite de sono, ou todos terminariam chorando de medo.

As festinhas intimistas já são uma realidade e estão bem em alta. Assim, alguns fornecedores têm se especializado muito bem nisso. Aqui no Recife, a Bibelot Loc (@bibelotloc) foi um achado! As opções de cabaninhas para as tão famosas festas do pijama são ótimas e eles ainda oferecem a bandejinha para colocarmos as comidinhas dos pequenos “hóspedes”. E quando tem produtos de qualidade com um atendimento encantador, a gente contrata com gosto, né? Sem contar que eles têm todas as peças para a mesa do bolo e itens decorativos para aluguel.

Para deixar tudo lindo, a MendesDecor (@mendes.decor) fez toda a decoração – não abro mão dessa empresa. É muita criatividade dentro de um custo que o bolso super agradece! Desde as teias de aranha em cada cantinho da sala às velinhas incríveis que parecem de verdade (mas funcionam a pilha). Além disso, a Mendes Decor faz as caixinhas personalizadas, aquelas que ficam na mesa do bolo para colocarmos guloseimas dentro. Como o estilo de festa foi diferente, eles fizeram de papelão as bolsinhas para os itens de banho (shampoo, creme, escova de dentes…) e os adesivos para identificar cada item. Ali não faltam ideias. Você diz o tema e eles simplesmente fazem acontecer.

Mas como eu sou daquelas mães que gostam de arregaçar a manga e meter a mão na massa, também, fiz minha parte. Na Arcol Festas (@arcolfestas), no centro do Recife, encontrei tudo o que precisava para os detalhes da decoração, além dos brindes, potes para pipoca, copos de todas as cores, guloseimas e “coisinhas” para as brincadeiras. Pois é, procurei na internet várias brincadeiras no tema “halloween”, ops, quer dizer “noite assombrada”. O aniversariante não queria nada de abóboras, mas – cá entre nós – se você procurar por “halloween”, encontra tudo o que precisa. Também na Arcol encontrei os potinhos para shampoo, condicionador e sabonete para os convidados.

Depois disso, você pensa em quais “mimos” quer dar aos convidados. Uma festinha de pijama pede por um kit com escovinha de dentes, chinelinho, travesseiro… Aí é com você. A Jc & Art’s fez boa partes dos brindes personalizados. As sacolinhas, chinelos, travesseiros de pescoço e tapa olhos –máscaras para dormir. Foi minha primeira experiência com a empresa, mas que já havia sido indicação de uma amiga bem exigente. E ela não estava errada. Adorei tudo e ainda me surpreendi com o tempo de entrega. Confesso que, por ter feito tudo em tão pouco tempo, temi não ter esses brindes para oferecer.

E já que estamos numa pandemia, com a Covid 19, incluí, de forma bem-humorada, as máscaras de proteção. A Camiseta e Cia, que faz fardamentos, roupas e acessórios, tem um braço para festas infantis, chamado Coisas de Vó (@coisasdevofestas). A empresa também se especializou em máscaras contra o vírus e fez pra gente um modelo lindo de boquinha de monstro em tamanhos para crianças pequenas e crianças maiores.

O bolo não poderia ser diferente: gostoso e lindo… ou melhor, assustador! Shirley Bolosuras  (@shirleybolosuras) sempre entende o que a gente quer. Meu filho, dono da vela dos sete anos, deu uma olhada na internet e disse: “Eu quero assim. Mas quero uma mão assustadora saindo do bolo”. Ela colocou seu toque de criatividade e o bolo, como sempre, ficou incrível!

Para acompanhar, os doces. Abram um parêntese: eu AMO doces. Então, me desculpe, mas só coloco o melhor. Já costumo pedir na Carlotta Doces Gourmet (@carlotta.dgourmet) sobremesas variadas para comer, assim do nada, no fim de semana. O bolo de rolo de chocolate, por exemplo, é o melhor do mundo. E isso não é exagero, viu? Então, para a festinha, os docinhos tinham que ser da Carlotta. E além disso, eles mandaram pirulitos de chocolate (de lamber os dedos), lolitas no potinho e pipoca de Ninho. Você consegue imaginar como isso é gostoso?

E se você já se animou e também vai providenciar a festinha do pijama em casa, lá vão as dicas: lembre-se de trancar as portas de casa e esconder as chaves (é muito menino sobre sua responsabilidade). Certifique-se que não há nada que cause perigo (telas nas janelas, tomadas muito expostas). E lembre-se de verificar com cada mãe se as crianças são alérgicas a algum alimento. Se a idade média for de fazer “trelas”, como o risco de acordar no meio da madrugada cheia de ideias, melhor você providenciar um colchão para dormir por perto. Ah, e se a turminha for de crianças pequenas, quando você já estiver esgotada e rezando para a dormirem, sugira “a hora do cineminha” e coloque um filme calmo. Depois de tanta agitação, certamente cairão no sono.

Pois é, o ano de 2020 nos trouxe um “novo normal” e nos fez descobrir como podemos ser felizes com tão pouco. E se estamos falando em tempos difíceis na nossa economia, se a festa for com fornecedores que oferecem o melhor por menos, o bolso agradece. E o seu aniversariante, pode acreditar, também!

Fotos: em andamento

A sala antes:

A sala depois:

       

SERVIÇOS

Arcol Festas

Insta: @arcolfestas
Fone: (81) 3526.2997
Site: arcolfestas.com.br

 

Bibelot Locações – Soluções para Festas Felizes

Insta: @bibelotloc
Fone: (81) 99565.7070

 

Carlotta Gourmet

Insta: @carlotta.dgourmet
Fone: (81) 99661.8609

 

Coisas de Vó Festas

Insta: @coisasdevofestas
Fone: (81) 98828.2358/ (81) 3428.4882
E-mail: camisetaconfeccoes@gmail.com

 

Jc & Art’s Personalizados

Insta: @jceartspersonalizados
Fone: (81) 99637.9806
E-mail: jcearts2012@gmail.com

 

Mendes Decor

Insta: @mendes.docor
Fone: (81) 99434.5997

 

Shirley Bolosuras

Insta: @shirleybolosuras
Fone: (81) 98596.6705
E-mail: shirleyfestas@hotmail.com

Faça um Comentário

    Topo