quinta-feira 22 de agosto de 2019

Brincadeiras molhadas, a festa do momento

Categoria(s): , ,

Todas as dicas para garantir a melhor festa, com muita água e muita diversão!

Já se foi o tempo em que as crianças escolhiam só o personagem tema da festa e a gente colocava uma recreação simples para distrair a garotada. Agora as crianças querem “aquela festa” e na lista entra balada, festa do pijama, oficina de slime, um dia de menina no salão de beleza e… a sensação do momento: brincadeiras molhadas!

Aqui em casa a pedida foi “futebol de sabão” e tudo o que envolvia água na brincadeira. Ok! Vamos lá. Primeiro repensei o horário da festa, já que fazíamos sempre no fim da tarde. Resolvi fazer a partir do meio dia para durar a tarde toda – e ninguém ficar com frio. A primeira dica que eu dou, se você não pode ou não quer gastar muito, é pensar na lista de convidados. Pensa assim: a festa é do seu filho, não sua. Você não precisa convidar todos os seus amigos. Fiz uma lista com os amigos dele (amigos da escola nova, escola antiga, primos…). Sentei com ele e perguntei quais os amigos fora da escola que ele queria chamar … do inglês, do integral, do prédio… E lembre-se de colocar no convite para as crianças trazerem roupa de banho (todo mundo tem que saber que vai ter piscina, etc, etc.).

Bom, agora vamos à festa! O futebol de sabão foi a maior das exigências dele (além do tema Pokemón na decoração. Kkkkkkk). Bom seria se você encontrasse uma empresa que já traria tudo, né? O futebol de sabão inflável, os recreadores e todas as brincadeiras que envolvem água. Oba, aqui no Recife tem issoooooo! A Leide Brink (@leidebrink) eu já conhecia porque já tem um tempo que traz os infláveis para as festas dos meninos. Eu adoro e não abro mão deles. E, dessa vez, quando eu disse: “Brincadeiras molhadas. Bora?”. Eles disseram: “Na hora! Pode deixar com a gente!”. E, de fato, as crianças não pararam um minuto! Não só pelo que tínhamos de atrações como pela animação sem igual dos recreadores! Acho que até papai do céu ajudou e, num dia de sol, jogou uma meia hora de chuva, só pra animar ainda mais! Teve banho de mangueira, esquibunda, torta na cara e várias brincadeiras dentro da piscina. É claro que sempre tem aquelas crianças que não querem ou não podem ficar muito tempo molhadas… nessa hora, os recreadores se dividiram e um deles fez as brincadeiras no seco. Não teve criança triste nem parada! Até para os bebezinhos tinha opção. Ah, sim, foi a outra exigência do aniversariante: ter um brinquedinho para o irmão Felipe, de um aninho. A Leide Brink levou um pula pula inflável que garantiu a festa dos menores!

Pensando na alimentação, fui no que considero mais prático e todo mundo gosta: crepe. Mas – peraê!! – não pode ser qualquer um, tá? Comida e bebida é o que segura os pais na festa. E se eles não ficam, as crianças também não. Então a comida tem que ser boa. No Recife, o melhor crepe na relação custo x benefício (ou seja, de super qualidade e sem pesar no bolso) é o Crepe D’La France (@crepe.dlafrance). É prático, todo mundo se serve e você ainda garante a sobremesa, com os crepes doces. Mas não abra mão de contratar garçons para melhor servir os convidados, viu? Quer dica de atendimento top com preço diferenciado? Tem aqui, no final da postagem.

A decoração ficou com uma empresa que já tinha feito os personalizados na festinha de um ano de Felipe. Fiquei tão encantada com o trabalho dela que fechei a decoração inteira nessa festa. É a Mendes Decor (@mendes_decor), gente! Sabe quando você nem precisa opinar? Eles fazem tudo de super bom gosto, pensam em cada detalhe e entendem sobre o que estão em alta, o que fica legal, tudo super moderno. E, o melhor, você não vai nem acreditar no preço! Não deixa de procurar por eles. Para complementar as peças – e serve para todos que querem só um toque especial na festa – a Composer (@composerlocacoes) e a Tudo em Festa (@tudo_em_festa) fecham com chave de ouro! Aliás, depois dessa parceria da Composer/Tudo em Festa, a loja tá a coisa mais linda! Você tem que ir lá (os contatos estão todos abaixo dessa postagem). Colocamos alguns balões de gás hélio e quem vai na sua festa encher tudo – sai bem mais em conta do que você levar nas lojas para encher – é Luís Balões.(@luisbaloes). Ele até me socorreu, dando uns balões a mais, porque acabou falando para os arranjos das mesas.

Bolo e doces personalizados, eu faço sempre com a Bolosuras da Shirley (@shirleybolosuras). Há seis anos ela faz todos os nossos bolos. Sempre! Sem palavras para dizer o quanto amo a Bolosuras. E, anota aí: o preço é infinitamente mais em conta que os do mercado. Além do bolo, ela faz sempre todos os docinhos personalizados, incluindo cup cakes. Mas como toda festa tem que ter aquele brigadeiro tradicional (kkkkk. Amoooooo), esse ano conheci o trabalho da Carlotta Doces Gourmet (@carotta.dgourmet). Sabe docinho de lamber os dedos? Provei por acaso numa festa e não resisti em trazer para a nossa! E sei que ela vai além do básico, vale a pena conferir os docinhos mais requintados que a Carlotta faz.

Aí vêm os bastidores. Foi na Arcol Festas (@arcolfestas) que encontrei tudo de guloseimas para as sacolinhas, os descartáveis, tudo num lugar só, sem estresse. E sem contar com o atendimento. Nunca vi atendimento tão receptivo e acolhedor lá no meio do vuco vuco. Eles são demais! Ah, e por falar nas sacolinhas, todas da Coisas de Vó Festas (@coisasdevofestas). Deixa eu abrir um parêntese para falar disso! Eles fazem personalizados que vão além das sacolinhas. Você diz como vai ser a festa e eles dão ideias. Dá uma olhada no insta deles. São os mesmos donos do @enxovalcoisasdevo, que muita gente já conhece.

Essas são minhas dicas para a festinha dos seus filhotes. Não deixa de seguir no Instagram cada um desses fornecedores, anotar na agenda e procurar para suas próximas festas. Vai se arrepender não! É bom demais quando você não tem tempo pra fazer tudo isso e está cercado de pessoas tops, que te dizem “deixa comigo!”. Confiança é tudo. Meu carinho e minha admiração por todos esses parceiros, que indico não só porque são incríveis como pessoas e não só por oferecerem os melhores preços, mas porque garantir o sorriso do nosso filho com a melhor festa não tem preço mesmo! ♥️♥️♥️♥️

Fotos e contatos

Serviços

– Arcol Festas
Fone: (81) 3366.7272
Site: arcolfestas.com.br

– Bolosuras da Shirley
Fone: (81) 9 8596-6705 (WhatsApp)
Facebook.com/bolosuras.shirley
Instagram: @shirleybolosuras
E-mail: shirleyfestas@hotmail.com

– Carlota Doces Gourmet
Fone: (81) 99661.8609
Instagram: @carlotta.dgourmet

– Composer Locações
Fone: (81) 3072.5380
E-mail: atendimento@composerlocacoes.com
Instagram: @composerlocacoes

– Coisas de Vó Festas
Fone: (81) 3428.48829 8828.2358
Instagram: @coisasdevofestas

– Crepe D’La France
Fone: (81) 99640.9229
Instagram: @crepe.dlafrance

– Garçon: Anderson e equipe
Fone: (81) 8860.2978

–Leide Brink
Fones: (81) 3266-2203 | 97911-5929 (Tim Whatsapp) | 98863-7892 (Oi)
E-mail: leide.brink@hotmail.com
Site: www.leidebrink.com.br
Instagram: @leidebrink

– Mendes Decor
Fone: (81) 99434.5997 (WhatsApp)
Instagram: @mendes_decor

– Tudo em Festa
Fones: (81) 3325.565599272727
Site: www.tudoemfesta.com
Facebook.com/decoracaotudoemfesta
Instagram: @tudo_em_festa

 

 

Faça um Comentário

    Topo