terça-feira 26 de fevereiro de 2019

Prontos para o Carnaval?

Categoria(s): ,

O carnaval tá chegando e tá cheio de foliãozinho por aí fantasiado e caindo na folia. Tá certo, esses pequenos têm mais é que curtir mesmo, mas atenção, papais, antes de levar a criançada para as festas é preciso alguns cuidados. Não deixe de ler isso aqui e se munir de proteção para que seus filhos brinquem em paz e com muita saúde.

As festas de carnaval normalmente são quentes, seja porque estamos expostos ao sol ou pela quantidade de gente junta. A dica número um é: hidrate-se! “É importante que as crianças – e os adultos também – bebam muita água. Vale variar com água de coco sucos de frutas”, alerta a nutricionista materno infantil Erika Emmile, da escola Meu Caminhar, na zona sul do Recife.

Erika atenta ainda para a importância de se alimentar bem, sugerindo que se levem lanches de casa. “O alimento preparado em casa é bem mais saudável e seguro que os da rua”, diz. As dicas de lanches vão de frutas da estação e mix de castanhas a bolos caseiros e pipocas caseiras. Lembre-se de armazenar em bolsas térmicas, para conservar os alimentos na temperatura adequada.

Ainda sobre os alimentos, prefira os naturais e os que são produzidos em casa, para não recorrerem aos industrializados, como biscoitos recheados, salgadinhos e guloseimas. “Se for comprar alimentos na rua, preste bastante atenção no local e nos manipuladores de alimentos, presem por locais com boa higiene, onde manipulem os alimentos com luvas e toucas e percebam se esses alimentos estão conservados em temperaturas adequadas”, avisa Erika, lembrando que é bom evitar comer e oferecer às crianças frituras, alimentos com maionese e molhos, alimentos servidos crus como saladas e peixes, frutos do mar mal conservados e etc. Ou seja, tudo o que pode representar um risco maior de infecção.

Além dos cuidados com a alimentação, é importante ficar atento à fantasia escolhida para as crianças. Nada que vá fazer muito calor ou que seja incômoda, ok? Quanto mais fresquinha e agradável, melhor! E de for ficar exposto ao sol, lembra do protetor solar.

Todo cuidado é pouco nessas festas onde a aglomeração é grande. E não espere seu filho pedir água ou dizer que está com fome. Isso normalmente não acontece quando eles estão se divertindo, tô mentindo? Então, ofereça sempre. E um bom carnaval para toda a família!!

Faça um Comentário

    Topo