sexta-feira 17 de agosto de 2018

Vai ter festa? Bora lá!

Categoria(s): ,

Esse ano meu filho escolheu o tema Power Rangers para sua festinha de 5 anos. Pense num tema difícil! Não encontrei quase nada nas lojas. Mas com jeitinho e criatividade (e os fornecedores certos), é possível fazer bonito! E isso serve para qualquer tema. Seguem aqui as dicas para você fazer, sem gastar muito, uma festa inesquecível para seu filho (ao final desse texto veja fotos da festa e contatos dos fornecedores).

Pra começar, vamos às dicas: quando você vai preparar qualquer festa, a primeira coisa que você tem que fazer é calcular quanto você pode gastar. Junto a isso, faça a lista de convidados. Aí você tem que definir se fará algo grande ou só para os mais chegados, lembrando que a festinha é do filhote, tá, mãe? Mais importante é estarem os amigos dele e não os seus.

Uma coisa que muitas mães não se ligam: deixe seus filhos participaram dos preparativos. Você vai ficar admirada no quanto eles gostam de se envolver. Eu sempre deixo meu filhote encher sozinho as sacolinhas, colocando todas as guloseimas, deixo ele me ajudar nos personalizados da mesa… Enfim, ele curte demais e a festa pra ele já começa daí!!

Também é importante você perguntar quem ele gostaria de chamar. Todo ano tem uma novidade. Esse ano foi: “Mamãe, quero chamar Daniel do integral da escola!”. Quem danado é Daniel? Kkkkkk Fui atrás da coordenação da escola para localizar a mãe, fiz o convite e eles adoraram a festa.

Antes mesmo de eu começar a preparar qualquer coisa da festa, Eduardinho – meu filhote – pediu: eu quero ser o Power Ranger dourado. Eita, danado! A fantasia não existe em lugar nenhum pra vender. Procurei em todos os sites e até com amigos que moram nos EUA. Mas faria qualquer coisa pra ele ficar feliz em seu dia vestido de Power Ranger dourado. Pedi a minha sogra para fazer a fantasia – pois é, a dica é procurar uma costureira ou confecção. Um amigo que estava nos EUA trouxe a máscara. Pra ficar perfeito, a bota tinha que ser branca. Então comprei uma qualquer numa loja e pintei com spray de tinta para plástico. E aí, olha a foto. Ficou ou não ficou legal??

Eu sempre priorizo a diversão deles. Então não abro mão dos brinquedos infláveis que meu filhote e os amiguinhos dele adoram! Colocamos um tobogã e um pula pula lindo, super lúdico, com a cara do leão! Tudo da Leide Brink, uma das empresas mais sérias que conheço lidando com esse tipo de brinquedo. Sim, não pode ser com qualquer empresa, porque além de prezar pela qualidade – os brinquedos precisam ser bem conservados para serem seguros – é válido ter monitores animados e responsáveis para lidar com as crianças na festa. A Leide Brink trouxe ainda uma máquina de pipoca e uma de algodão doce. Gente, além de você oferecer a pipoca e o algodão (que são sucesso até para os adultos, com os temperos diferenciados que eles colocam nas pipocas… kkk), os equipamentos são lindos e levantam o nível da tua festa. Super aprovado! Amei!

Ainda falando em animar a criançada, tive uma surpresa maravilhosa contratando a empresa Heróis kids. Eles levam os personagens para seu evento e garantem a festa!! Trouxeram os Power Rangers, o som, as músicas, luzes coloridas, gelo seco… Vocês não têm noção do que foi isso para a meninada! Uma balada e tanto! Não abro mais mão de fazer nossas festas com a Heróis Kids (não confunda, tem nomes parecidos no mercado).

E se o ponto forte da festa é brincadeira, você não pode deixar de contatar recreação, né? Vá logo na melhor que temos aqui no Recife: Recrearte. Nunca vi uma cliente insatisfeita com eles. Sempre mandam monitores animados e, o melhor, que entendem a faixa etária das crianças da festa, ou seja, eles não “empurram” qualquer brincadeira. Eles sabem engajar pra valer!

Na decoração, tive o apoio da BonParti com os prédios de super heróis, os pratos e bandejas de doces e outras peças que embelezaram a mesa. Contei também com a ajuda de uma decoradora, que colocou o painel, as mesas e fez todos os bonecos dos Power Rangers – em tempos de “esse tema não é fácil de encontrar nas lojas de festas” os bonecos que ela fez foram uma mão na roda! E ficaram lindos! Segue o contato no final dessa postagem.

As toalhas das mesas dos convidados foram super especiais. São da Tudo em Festa, empresa que eu amo e tem coisas lindas para vários temas!

Ainda na decoração, coloquei umas bexigas que fizeram a diferença. São metalizadas. Lindas demais! Muita gente me perguntando onde encontrei. Gente, na Arcol Festas – pra quem não é do Recife, trata-se da melhor loja de festas do centro da cidade. Eles têm sempre produtos diferenciados. Foi lá que providenciei também as guloseimas das sacolinhas e os arranjos das mesas dos convidados, além de algumas caixinhas para a mesa principal. Colei adesivos dos Power Rangers que fiz sozinha e garanto os personalizados da mesa.

Falando na mesa principal, o bolo!! Amo sempre os bolos dela: Shirley Bolosuras. É tanta confiança que já tenho nessa boleira que eu nem digo mais como quero o bolo. Falo o tema e ela pensa em tudo sozinha. Pode isso? É um trabalho a menos pra você, que está cuidando da festa toda. Ela ainda fez os Cup cakes e outros doces para a mesa.

As sacolinhas da festa você pode providenciar também na Arcol ou fazer algo personalizado. Eu adoro dar algo útil, que as crianças vão aproveitar depois. A empresa pra isso é a Coisas de Vó. Arrasam!

Para doces e salgados, não economize na qualidade. Quando as crianças – e principalmente os pais!! – estão gostando da comida, a festa dura mais. Segue ao final uma tabelinha pra você calcular quanto deve comprar, incluindo bebidas.

No final da festa, sorrisos encantadores do meu filho e seus amigos. Isso é o que não tem preço!! Ah, e sabe o Daniel, que meu filhote pediu para convidar? Antes de ir embora, ele olhou para a mãe e disse: “Foi o dia mais feliz da minha vida!”. Pronto, tá pago!! <3

CÁLCULO PARA FESTAS INFANTIS
Por pessoa (para cerca de 4 horas)

70 g de bolo
4 doces
10 salgados
500 ml de refrigerante ou suco
500 ml de cerveja
3 copos descartáveis
2 pratos descartáveis
2 garfos descartáveis
6 guardanapos

Veja as fotos da festa e, abaixo, todos os contatos:

Brinquedos da Leide Brink:

Bolo e doces de Shirley Bolosuras:

Decoração de Sheila e peças da BonParti

Bolas diferenciadas e peças da Arcol

Toalhas de super heróis e de sobrepor da Tudo em Festa:

Sacolinhas da Coisas de Vó:

Recreação top da Recrearte:

Personagens (Power Rangers), luz e som da Heróis Kids:

Serviço:

– Arcol Festas
Fone: (81) 3366.7272
Site: arcolfestas.com.br

– Bolosuras da Shirley
Fone: (81) 9 8596-6705 (WhatsApp)
Facebook.com/bolosuras.shirley
Instagram: @shirleybolosuras
E-mail: shirleyfestas@hotmail.com

– BonParti locação
Fones: (81) 3037.0401/ 9 94799447
Facebook.com/bonpartilocacao
Instagram: @bonpartilocacao
E-mail: bonparti@outlook.com

– Coisas de Vó
Fone: (81) 3428.4882/ 9 8828.2358
Facebook.com/sitecoisasdevo
Instagram: @sitecoisasdevo

 –Herois Kids
Fones: 99667.1202 (WhatsApp)
Facebook.com/heroikids
Instagram: @heroiskids

–Leide Brink
Fones: (81) 3266-2203 | 97911-5929(Tim Whatsapp) | 98863-7892 (Oi)
E-mail: leide.brink@hotmail.com
Site: www.leidebrink.com.br
Instagram: @leidebrink

–Recrearte Recreação
Fone: (81) 997339990
E-mail: recreartelazer@gmail.com
Instagram: @recrearte

– Tudo em Festa
Fones: (81) 3325.565599272727
Site: www.tudoemfesta.com
Facebook.com/decoracaotudoemfesta

Outros contatos que indico:
– Decoração: Sheila – 98786.7738
– Garçom: Anderson – 98860.2978

Faça um Comentário

    Topo