terça-feira 29 de maio de 2018

Rotina é fundamental

Categoria(s): ,

Essa semana eu falei sobre a forma conveniente de criar o segundo filho. Pois é, você se segura na experiência que teve com o primeiro e tenta não errar novamente com o segundo. Mas outras coisas facilitam o seu bebê ficar mais calmo e dormir mais tranquilo: a rotina.

Se você não aprendeu isso com o primeiro filho, trate de começar a colocar em prática pelo menos agora – e se você é mãe de primeira viagem, se liga aqui nas dicas! Rotina é fundamental para todo bebê. Especialistas explicam que a rotina na vida do bebê, desde seu nascimento, é essencial para que ele fique cada vez menos estressado. É tipo assim: se seu bebê sai do banho e já sabe exatamente o que vai acontecer depois, ele se sente seguro. E com o tempo vai ficando cada vez mais tranquilo.

No post anterior, eu falei que estou acostumando meu segundo filho a seguir o ritual: mamar, depois tomar banho e, em seguida, dormir. Fazer exatamente assim, todos os dias, faz com que ele já saia do banho bocejando. Fica em paz e dorme super tranquilo! Mas ajuda o fato de todo o resto do dia termos uma rotina rigorosa.

E quando eu digo rigorosa, é seguindo ao pé da letra. Acordar, mamar, ficar na cadeirinha observando enquanto eu tomo café da manhã com o filho mais velho, que, vai para a escola e é hora do banho do bebê. Fica um pouco comigo na sala e vai dormir. Hoje ele toma três banhos por dia (todos na mesma hora) sem contar com o passeio da tarde, para um banho de sol, também sempre no mesmo horário.

O resultado disso, mamãe, é uma criança cada vez mais segura. Isso mesmo, interfere na segurança dele enquanto pessoa. Até mesmo quando ele cresce mais e você vai dar a comidinha. Se você der sentada numa cadeira e, em outro dia, o coloca no sofá, ele pensa “nem mamãe está segura sobre qual a forma correta de comer…” – claro que não com essas palavras (kkkkkkk), mas ele entende dessa forma! Enfim, Rotina é fundamental na vida dele. Faça isso. E comece a ver o resultado. ;

Faça um Comentário

    Topo