sexta-feira 11 de Maio de 2018

Registros imperdíveis – New Born

Categoria(s):

Essa foto da postagem é do nascimento de Felipe, meu segundo filhote. Sou jornalista, amo fotografia e não abri mão de contratar um profissional para registar esse momento. E minha dica aqui para as futuras mamães – e também para quem já tem filho – é fazer o registro do seu bebê ainda recém nascido com um profissional.

Pois é, a chamada fotografia New born está super em alta e muitas mamães se rendem a essas fotos lindas. Mas não é algo simples. Estamos falando de bebês que acabaram de nascer – com menos de um mês de vida – e tudo é novidade para eles. Até um ventinho um pouco mais frio pode fazê-los chorar. Então tem que ter muito jeito e paciência para fotografa-los. “Já passei mais de sete horas seguidas na casa do cliente para conseguir boas fotos. Com outro cliente, tive que remarcar e voltar outro dia, porque o bebezinho não estava em um bom dia e não parava de chorar”, conta a fotógrafa Michelli Furtado, especialista em New Born.

Michelli sempre gostou de fotografar, mas nunca achou que pudesse fazer disso sua profissão. “Comecei fotografando casamentos e depois eventos em geral. Gostava muito de fazer festas infantis porque adoro crianças”, revela.

E tem que gostar mesmo… Além de ter muita criatividade e uma baita de uma produção para fazer as fotos, o profissional precisa gostar para ter tanta paciência e saber como pegar o bebê. “Eles são muito novinhos e frágeis. É preciso muito cuidado e também respeitar o momento do bebê. Você não pode forçar a barra se ele não está disposto naquele momento. Então sempre peço para a mãe, de preferência, amamentar antes e aproveitamos o momento em que ele dorme. Precisamos lembrar que não estamos lidando com um boneco, mas com um bebezinho, que precisa que sejam respeitados seus limites”, conta ela, que lembra ainda: “Sem contar que há todo um trabalho de iluminação e tratamento das fotos depois”.

Aí você se apaixona por uma profissional assim e abre as portas para ela vir fotografar seu filhote, não é mesmo? Michelli fez as fotos do parto de Felipe, meu bebezinho, e amei a sensibilidade dela. Tem um olhar que poucos fotógrafos têm. Além de fazer as fotos de recém nascido, Michelli faz também o acompanhamento, fotografando todos os meses, se a mamãe quiser, e faz fotos da família toda. Ou seja, mesmo se seu bebê já cresceu, ainda dá tempo de garantir as fotos mais bonitas da família!

Então, dá uma olhada aqui no trabalho dela e já começa a imaginar os cliques no seu filhote.

Os cliques de Michelli Furtado:

Serviço

Instagram: @michellifurtadofotografia
E-mail: michellifurtadofotografia@outlook.com
Facebook: Michelli Furtado Fotografia
Site: www.michellifurtadofotografia.com

1 comentário

  • Juliana

    Conheço o trabalho dessa profissional! Tudo que foi dito é muito verdade… A sensibilidade, o olhar, a dedicação!! Parabéns Michelle, reconhecimento merecido

Faça um Comentário

    Topo