quinta-feira 03 de maio de 2018

Pode viajar com um bebê de um mês?

Categoria(s):

Antes de qualquer coisa, a resposta para a pergunta do título é: consulte o pediatra. Sim, cada caso é um caso. Muitos diriam: na dúvida, melhor ficar em casa. Será? E como fica sua cabeça, mamãe, que está exausta, passando todo o estresse para seu filhote? Vale a pena avaliar sim.

O convite era irrecusável: quatro dias no hotel fazenda que eu adoro, subindo a serra no Agreste pernambucano, com direito a festa de São João – aqui no Nordeste as festas juninas são super tradicionais. Falei com a pediatra do meu pequeno e a recomendação era evitar lugares fechados com ar condicionado (o risco é de infecção) e grandes exposições – muita gente em cima dele. Então, bora lá, recarregar as baterias!!

O Hotel Fazenda Portal de Gravatá é meu refúgio. Vou sempre pra lá, ainda mais por conta do meu filho mais velho. Um lugar onde ele possa estar em contato com os animais, dando comida às cabras, tomando leite tirado da vaca, andando de charrete… Sem contar com a piscina térmica e o parque ao ar livre. Ou seja, só pela felicidade que proporciono a ele, já vale.

Para os pais, nem se fala… Gravatá é fria à noite, ainda mais nessa época do ano, super convidativa a um vinho com fondue (ok, sem vinho dessa vez para a mamãe aqui que está amamentando).

Agora vou falar de minha experiência em ter levado o bebezinho de um mês de vida nessa viagem. De cara, meu marido me preveniu: “Você vai se frustrar, porque acha que vai se divertir e não está contando em ter que ficar o dia todo com Felipe dando de mamar”. Pai não é mãe e não entende o que é ficar vinte e quatro horas por dia em casa, dando de mamar, trocando fralda, colocando o menino para dormir, trocando fralda novamente, colocando no berço, tirando do berço, levando banho de golfadas, trocando fralda mais uma vez, tentando acalmar o bebê que resolve não parar de chorar e você ainda não faz ideia do que seja.

Enfim! Passar uns dias viajando, mesmo que seja para dar de mamar e trocar fralda, significa fazer isso em outro ambiente. “Tá valendo, amor. Vamos, que eu preciso desopilar”, eu disse. E, quer saber, quando você vai esperando o pior só tem a lucrar. Felipe deu uma boa trégua e lá só fazia mamar e dormir. Ou seja, a cada três horas mais ou menos eu amamentava e podia deixar com a babá para curtir o resto – brincar com meu filho mais velho, curtir a piscina, aproveitar todas as festas do evento e fazer programa a dois <3.

Sim, e como eu estava com um bebezinho de um mês, todo cuidado era pouco. Quando o tempo esfriou mais, preferi deixá-lo no quarto – eu amamentava lá e depois ele ficava com a babá. Evitei chegar perto de qualquer criança – criança adora pegar e dar beijo em bebês. Não pode mesmo!! Se as crianças insistirem, seja incisiva, diga que não pode!

Na mala, o que não pode esquecer: fraldas – não faça a conta certa, leve sempre a mais – roupas de frio e outras mais quentes, meias, luvinhas (com um mês o bebê nem usa mais luvas, mas de estiver frio é necessário), remédios (leve todo tipo de remédio recomendado pelo pediatra, de analgésicos a antialérgicos, incluindo termômetro e remédio para gases) e o básico – trocador, pomada de assadura etc. Nada de roupa de piscina, heim? Nessa idade ainda não pode. Se for passar muito tempo, leve tesoura de unha (as unhas dos bebês crescem rápido e eles se arranjam muito).

Resultado: voltei 100% melhor, meu filhão amou todos esses dias e passei a ser uma mãe ainda mais tranquila com o pequeno. Tem preço isso? Pode até ter, mas vale a pena pagar!! Kkkkkk

Agradeço de coração à agência de viagens Innova Travel – eles sabem demais fazer eventos e programações para adultos e crianças. Sem contar que, tinha recreação para as crianças o dia todo e, nos dias de show, até às 2h da madrugada! Já vou ficar de olho nos próximos eventos da agência!! E agradeço também a atenção de sempre de todos do Portal de Gravatá. Fica a dica para quem tem crianças, mas também quer descansar ou se divertir – ou as duas coisas!!

Seguem as fotos do passeio e, abaixo, os contatos:

Eduardinho curtindo os animais da fazenda

Alimentando os bichinhos

O hotel oferece passeios de cavalo e charrete

Aproveite o tempo que não está com o bebê para dar atenção ao mais velho!

Tomando leite tirado da vaca

Bebê dormindo, mamãe curtindo o filhão

Apresentação do poeta contador de causos Jessier Quirino

Local maravilhoso para uma noite a dois

Fondue oferecido pelo hotel (olha a vista!)

Show de mágica para a crinaçada

Eu, super enxerida, no palco, tocando triangulo

Show do forrozeiro Petrúcio Amorim

Meus amores Eduardo e Felipe

O hotel é maravilhoso para quem quer descansar! 🙂

Agradecendo e parabenizando a Innova Travel pelo super evento!

Contatos

Innova Travel
Insta: @innova_travel
Fone: (81) 3204.8313/ 98213.8313
www.innovatravel.com.br

Hotel Fazenda Portal de Gravatá
Insta: @portaldegravata
Fone: (81) 3304.8888
www.portaldegravata.com.br

Faça um Comentário

    Topo