quinta-feira 31 de agosto de 2017

Vai fazer a festinha? Vamos lá!

Categoria(s): ,

Todos os anos eu me animo para fazer a festinha de aniversário do meu filhote. Primeiro porque eu sou festeira, sim, adoro uma comemoração. Segundo porque poder proporcionar um momento feliz em seu aniversário, reunindo seus melhores amigos… ah, isso não tem preço. Para quem está preparando a festinha do filho, seguem aqui todas as dicas da festa de 4 anos do meu gatinho. Nos mínimos detalhes!

Se você vai preparar um evento, a primeira coisa que precisa fazer é a lista de convidados. É a partir daí que você tem a dimensão do tamanho da festa. Logo em seguida, defina quanto pretende gastar (lembrando que o gasto final sempre sai um pouco mais, porque aparecem coisas com que você não contava). Defina se fará numa casa de festas, salão de um prédio ou clube. Feito isso, mãos à obra. Coloque no papel todos os fornecedores que pretende contratar, com telefones de contato e o valor de cada serviço. Assim você não vai se perdendo e nem fica louca na última semana, procurando os contatos para confirmar tudo.

A festinha de 4 anos do meu pequeno foi com o tema super herois. Consulte seu filho para ele dizer qual tema gostaria de fazer, afinal, a festa é dele! Mas também precisa caber no seu bolso e nas suas condições. Eu faço assim: dos desenhos que ele mais gosta, eu procuro saber o que é viável (por exemplo, para quem quer fazer aquela festa com cenários, bonecos grandes, tal, Patrulha Canina foi opção descartada por mim. Eu teria que gastar muito imprimindo em copiadoras, porque as empresas na minha cidade não dispõem dos bonecos grandes). Escolhi uns três ou quatro temas que sei que meu filho adoraria e perguntei qual ele prefere. “Super herois, mamãe!”, sem piscar. Ficou ainda mais feliz quando soube da possibilidade de o homem aranha vir pessoalmente à festa!

O que eu acho que precisa ter na festa de criança? Muito brinquedo e diversão. Se eu tiver que investir mesmo, é nisso. Comida boa e bebida são sempre importantes para segurarem os pais – eles precisam estar satisfeitos para não pensarem em ir embora logo, concorda? Por ser prático, optei por um serviço de crepe (Crepe D’ La France – os contatos dos fornecedores estão todos abaixo desta portagem). Já conheço a qualidade desse crepe e não abro mão. Sabe aquela relação custo x benefício? Taí um bom exemplo!

A decoração da festa eu costumo fazer sempre com a mesma empresa, a Tudo em Festa. Virou parceira do blog de tanto que admiro a qualidade dos cenários e, não menos importante, o atendimento. Sabe o que é você escolher o tema e fechar os olhos? Não precisa ficar orientando sobre onde colocar cada peça decorativa. Eles são show! A decoração da festa foi uma das coisas mais elogiadas por todos. Os bonecos do cenário pareciam reais e as crianças ficaram loucas.

As bolas para decoração eu encontrei todas na Arcol Festas. Aliás, de lá vieram também todas as ideias para os arranjos das mesas de convidados e todas as guloseimas para as sacolinhas das crianças. Gosto de lá pela variedade e por ter produtos diferenciados, que nem sempre encontramos em todas as lojas. Para quem gosta de copinhos, pratinhos, guardanapos e tudo mais no mesmo tema, lá eles têm diveeeeersos temas! E para encher as bolas eu contratei a R’v Balões. São rápidos e têm bom gosto para fazerem arte com os balões. E como é sempre bom ter um toque da mamãe, alguns docinhos de enfeites de mesa eu mesma fiz (procurando na internet e criando alguns), como os do Capitão América, Hulk, Homem Aranha e os brigadeiros do Batman. Os arranjos das mesas também fiz, com ajuda das atendentes da Arcol, que me darem várias ideias.

Sobre as sacolinhas das crianças, quem anda comigo todo ano é a Coisas de Vó. Gosto de fazer algo que seja útil para os pequenos convidados usarem depois (e por isso nunca coloco o nome do meu filho, tipo Eduardo, 4 anos. Sei que não será nada útil para as crianças que receberem a sacolinha). Com a Coisas de Vó eu fiz esse ano uma bolsa e uma camisa para cada criança. Sim, dá trabalho! Tive que pegar a idade de cada convidadinho e separar em P, M, G e GG dentro das sacolinhas, que levaram o nome de cada um. Lógico que para isso você precisa separar umas extras porque sempre vai criança a mais (o irmão do amiguinho da escola, a prima de uma convidada…) e precisa ter sacolinha para todo mundo! Ninguém saiu triste.

O bolo e quase todos os docinhos da mesa foram de Shirley Bolosuras. Também virou parceira total do Mãe na Real. Gosto de combinar com Shirley o tema e ela passa várias ideias. Pode tanto fazer algo que você viu na internet e adorou (ela consegue fazer igualzinho) ou – eu prefiro – criar algo novo. Para este ano, Shirley pensou num bolo que contemplasse vários super herois, além de prédios que também decoraram o bolo. Os cup cakes, trufas e pirulitos de chocolate ficaram apaixonantes! Ela é muito criativa e eu indico de olhos fechados (ah, aprovo também o sabor do bolo). E para dar aquele toque profissional na mesa, não abro mão dos pratos da Bon Parti. A loja de aluguel de peças decorativas, que fica na Zona Sul do Recife, tem coisas lindas para diversos temas. Sempre gosto de passar lá.

Agora a parte boa para a criançada: os brinquedos. A primeira criança que preciso agradar é meu filho. Sei do que ele gosta e não abro mão. O tobogã inflável é o número 1 (dessa vez ele passou 80% da festa nesse tobogã! Kkkkkkk). Com a JM Lazer colocamos o tobogã e a cama elástica. Adorei a empresa! São muito atenciosos desde o início da contratação e os monitores que ficam lá a festa toda ajudam a organizar a vez da criançada para não dar confusão. Eu já conhecia a qualidade e segurança da empresa, então foi show! Para as crianças maiores (sim, você precisa pensar em todas as idades), contratei a Recrearte (uma das melhores empresas de recreação do estado). Os monitores brincam pra valer e são super atenciosos com as crianças.

A atração da festa ficou por conta do Herois PE, que trouxe o Homem Aranha e o Super Homem. O elogio – inclusive dos pais – foi geral. Os personagens eram muito bem caracterizados e não ficam só na aparição e abraços nas crianças. Fizeram um verdadeiro show, com coreografias junto com a criançada, com direito a som, iluminação, gelo seco e tudo mais! Nunca vi os convidados do meu filho tão realizados. Saíram todos encantados e exaustos de tanta brincadeira.

E para você visualizar tudo isso que eu tô falando, ficam aqui as fotos lindas, todas nos cliques de Michelle Furtado, que registrou não só a beleza da festa, mas o encanto nos olhos das crianças. Obrigada a todos os fornecedores nota dez e fica aqui meu registro: indico tudo de olhos fechados!

Confira as fotos e, abaixo, os contatos de todos os fornecedores. 😉

Nosso Homem Aranha, todo orgulhoso em sua festinha

O bolo feito com muito capricho pela Shirley Bolosuras!

Os detalhes do bolo da Shirley!

Sacolinhas personalizadas da Coisas de Vó.

Decoração linda da Tudo em Festa!

Todos os pratos de docinhos são da Bon Parti!

Ainda da decoração, o bolo ficou no carro do Batman!

Pirulitos da Shirley Bolosuras.

Os cup cakes também da Shirley!

Docinhas personalizados da Shirley Bolosuras.

Feitos por mim (vi na internet e copiei).

Feitos por mim (copiados da internet), com a ajuda do filhote aniversariante!

Esse aí eu que inventei mesmo. Fiz o brigadeiro, coloquei as bolinhas de chocolate e adesivei o copo.

Também inventei esse, com a mão do Hulk e coloquei as bolinhas de chocolate.

Um dos melhores crepes do estado, Crepe D’La France.

Organização. Todos os pratos e talheres do Crepe D’La France.

Carinho dos monitores da JM Lazer.

Tobogã da JM Lazer.

JM Lazer

JM Lazer

Cama elástica da JM Lazer.

Isso sim é Homem Aranha. Ele chega dos lugares mais altos! Obrigada, Herois PE!

Homem Aranha da Herois PE.

Tem preço esse abraço no Super Homem?? Herois PE.

Um verdadeiro show dos personagens da Herois PE.

Todos os cliques lindos de Michelle Furtado Fotografia!!

 

Serviços

– Arcol Festas
Fone: (81) 3366.7272
Site: arcolfestas.com.br

– Bolosuras da Shirley
Fone: (81) 9 8596-6705 (WhatsApp)
Facebook.com/bolosuras.shirley
Instagram: @shirleybolosuras
E-mail: shirleyfestas@hotmail.com

– BonParti locação
Fones: (81) 3037.0401/ 9 94799447
Facebook.com/bonpartilocacao
Instagram: @bonpartilocacao
E-mail: bonparti@outlook.com

– Buffet Crepe D’La France
Fone: (81) 3484.4386/ 8636.2644/ 9640.9229 (Guto)
Facebook.com/facebook.com/crepes.dlafrance.5

– Coisas de Vó
Fone: (81) 3428.4882/ 9 8828.2358
Facebook.com/sitecoisasdevo
Instagram: @sitecoisasdevo

 –Herois PE
Fones: (81) 98705.5741
Facebook.com/heroispe

–JM Lazer
Fones: (81) 3244.3046
Site: www.jmlazer.com.br
Facebook.com/jmlazerlocacoes

– Michelle Furtado Fotografia
Facebook.com/ michellefurtatofotografia
Intagram: @michellifurtatofotografia

–Recrearte Recreação
Fone: (81) 997339990
E-mail: recreartelazer@gmail.com
Instagram: @recrearte

–R’V Balões
Fone: (81) 98890.5958/979116448
Facebook.com/rvbaloes
Instagram: @rvbaloes

– Tudo em Festa
Fones: (81) 3325.5655/ 99272727
Site: www.tudoemfesta.com
Facebook.com/decoracaotudoemfesta

1 comentário

  • Alexsandra Lira

    Tudoooo lindoooo, mais uma vez Sarah vc sempre prendada e fica em todos os detalhes lindos . Parabéns Eduardinho sua festa foi lindas da.
    Bjs com amor

Faça um Comentário

    Topo