terça-feira 12 de julho de 2016

Inteligente… Puxou à mãe!

Categoria(s):

IMG_1185
Seu filho é a cara do pai, tem o jeito da avó, come que nem o tio e tem um gênio que só pode ter puxado ao bisavô! Mas a inteligência… Ah, isso aí ele herdou da mãe! Pode ter certeza!

Eu aposto com você que quase ninguém sabe disso: a inteligência da criança é herança das mães, e não dos pais ou da mistura de ambos. É a mãe que transmite os genes relacionados com o coeficiente intelectual. Ficou surpresa com isso? Pois é! Uma pesquisa sobre o papel da seleção sexual na evolução da inteligência humana feita por um grupo de cientistas do Departamento de Antropologia da Universidade de Coimbra, entre outros estudos em todo o mundo, mostrou que o gene da inteligência – e já se sabe que ele tem um alto componente hereditário – está localizado no cromossomo X, assim como demonstrou o cientista norte-americano Robert Lehrke. Como a mãe contribui dois cromossomos X (XX) teria o dobro de possibilidades de transmiti-la.

A partir disso, vários outros estudos determinam que é realmente a mãe quem transmite a inteligência aos filhos numa maior porcentagem. Mas os pais (homens) não precisam ficar tristes. Se a inteligência vem da mãe, as emoções, segundo pesquisas, são herdadas do pai.

Então, quando alguém falar “Que criança inteligente!”, pode encher o peito e agradecer. Orgulhe-se, mamãe, ele puxou a você!

2 Comentários

Faça um Comentário

    Topo