segunda-feira 20 de junho de 2016

Colônia de Férias não é pura brincadeira!

Categoria(s):

colonia

Vai chegando o período de férias e os pais de crianças pequenas já preparam o espírito porque sabem que vão enlouqueceeeeeer! É assim com você? Bem, nem tanto quando a gente se programa para uma viagem ou tem um suporte legal para deixar os filhos. A dica do Blog Mãe na Real é procurar uma boa colônia de férias, já pensou nisso?

A saída é boa, mas – não tem jeito – é preciso saber procurar. Você não vai jogar seus filhos em qualquer lugar, com qualquer “tia”. É importante, antes de tudo, saber se o local é seguro – e isso inclui tanto a entrada de pessoas estranhas no local quanto segurança interna: garantir que a criança não vai se machucar feio por lá. É preciso também conhecer bem o espaço, saber o que oferecem como almoço, lanches, sucos etc. Vale saber quem são as pessoas que cuidarão das crianças e o que oferecem de atividade.

“A colônia de férias não é um mero espaço para brincadeiras. É importante que se saiba que toda atividade tem um objetivo, que pode ser a socialização, a competição, o saber ganhar, o saber perder, e, principalmente, saber seguir as regras do jogo, aprender normas, leis”, explica a psicopedagoga Lídia Loreto, diretora da Baby Mel, na Zona Norte do Recife, lembrando que outro ponto relevante é socializar os materiais. “Todo jogo tem material, atividades que exigem o compartilhamento. Isso deve ser trabalhado também nas recreações da escola, assim como numa colônia de férias”, completa.

Entendeu que não é só uma questão de encontrar um lugar baratinho para a criança correr e gastar energia? Então, por que não aproveitar as férias para seu filho aprender e crescer ainda mais? Essa é a dica do Mãe na Real, que preza sempre pelo desenvolvimento da criança.

A Baby Mel, que recebe crianças desde o berçário até o Ensino Fundamental I, é uma referência em Educação na Primeira Infância. Para este mês de julho ficar ainda mais animado, a escola adquiriu novos brinquedos, incrementando o seu parquinho recreativo.

 

Serviço

A colônia de Férias da Baby Mel funcionará no período de 4 a 27 de julho de 2016, das 8h às 12h e das 14 às 18h, havendo ainda a opção do integral. No turno da manhã, o valor da semana é de R$ 282, enquanto no período da tarde, de R$ 196 (para alunos da escola, os valore são mais baixos). Toda a programação está no site www.babymel.com.br.

Faça um Comentário

    Topo