sexta-feira 22 de Janeiro de 2016

Festa de soldadinho de chumbo

Categoria(s): ,

be 7

Quando Rochelli e Cássio decidiram fazer a festinha de 1 ano de Bernardo, eles não tinham ideia de qual tema escolher. A única certeza que Rochelli tinha era que não queria os temas tradicionais como safari, circo, fundo do mar, Galinha Pintadinha… “Comecei a pesquisar os temas e me encantei com as decorações de uma festa do ‘soldadinho de chumbo’. Eu já conhecia a história e guardei na ‘pastinha de ideias’. Continuei a pesquisa mas nada me chamou tanto a atenção. Além de gostar do tema, eu gostava das cores (azul, vermelho e branco). Também comecei a notar que poderia misturar com o tema de Londres, transformando em festa de soldado inglês. Londres pra mim é encantador. Um sonho. E eu queria levar esse encanto para a primeira festinha do meu filho”.
Mas o problema de o tema escolhido não ser tão comum é o fato de não se encontrar tão fácil as peças para decoração. “Todos me diziam que eu não iria achar nada sobre esse tema, que seria muito difícil. Dei uma volta na cidade (centro) procurando ideias e quando dizia o tema as pessoas nem conheciam. Não desisti. Comecei a procurar na internet. E aí tinha uma infinidade de coisas.

IMG_1541

FullSizeRender

Vamos abrir um parênteses aqui: se você vai fazer compra online para a festinha, tem que fazer com antecedência para dar tempo de chegar, viu? Pelo menos uns quatro meses antes. “Essa foi a vantagem de eu ter começado a organizar em agosto (o aniversário foi em dezembro). Eu tive tempo de pesquisar, de pechinchar e de encomendar as coisas sem me preocupar com atrasos. Também acredito ter economizado, pois na rede as coisas não são tão caras”, conta. Rochelli encontrou praticamente tudo na internet. Desde um kit com livro de colorir e giz de cera personalizados, passando pelas caixinhas de bombons até as forminhas, tudo com o tema soldadinho de chumbo – e de muito bom gosto!

IMG_1540

Agora vamos ao toque final da festa: não acredite que dá para fazer absolutamente tudo online. Tem coisas que precisam ser providenciadas ao vivo. Isso porque, para a festa sair linda, vale a pena um toque de profissionalismo. Foi aí que Rochelli procurou uma loja de aluguel de peças e acabou encontrando tudo na BonParti, em Boa Viagem, bairro da Zona Sul do Recife (Instagram: @bonpartilocacao). “Eu comecei a procurar fornecedores das peças que compõem a mesa. Me encantei com Bonparti, eles tinham tudo referente ao tem. Foi uma noite linda. Do jeito que sonhamos”, diz Rochelli.

As peças alugadas – carrinhos e cabine telefônica típicos de Londres, painel, malas com a bandeira do país, tambores e os bonecos, além de todos os suportes para doces e bolo – foram o que faltava para “levantar a cara” da festa. “É bom e facilita muito quando a gente encontra todas essas peças num só lugar, ao invés de ficar rodando pela cidade procurando!”, conta.

cabine

IMG_1539

Outro ponto que não pode ser esquecido é o bolo!! (Detalhe: e os docinhos! Uma coisa é você colocar brigadeiro e bem-casado na mesa, outra é fazer os docinhos com o tema da festa). O bolo de Bernardo foi da Bolosuras da Shirley (Insta: @bolosuras_da_shirley). Além de serem gostosos, os bolos de Shirley são sempre lindos. E outro ponto forte dela é saber fazer exatamente igual ao que você gostou, quando pesquisou na internet. O bolo do soldadinho de chumbo da festinha de Bernardo ficou um arraso!!

bolo

No Recife tem outros bons fornecedores que fazem trabalhos lindos para o tema. Eu adoro os doces de Mariana Parini (Insta: @marianaparini_insta) e não conheço nada mais gostoso e lindo! Dá uma olhada nas fotos abaixo de uma festa recente que contou com o capricho de Mari. Ah, a foto de Bernardo lá em cima é de Marcela Alimari (Insta: @maalimari).

Enfim, não é tão difícil assim fazer uma festa do tema que vem à sua cabeça, mesmo que não seja tão comum, como esses bonecos famosos que estão em moda (Peppa, Galinha Pintadinha etc). Com muita criatividade e contando com gente boa do mercado, a festa sai – como Rochelli falou – do jeito que você sonhou!

doces_mari5

doces_mari3

doces_mari6

doces_mari4

doces_mari2

1 comentário

  • Aurelita

    Amei a decoração! Esse tema é do meu filho! Foi do meu chá de fralda, do quarto dele e será o do seu 1 ano, e assim fecharemos um ciclo! Vou me inspira na sua decoração!

Faça um Comentário

    Topo