sexta-feira 14 de agosto de 2015

O Circo do Eduardo – a festa!

Categoria(s): , ,

circo58

Um mundo encantado e lúdico para as crianças. Foi o que pensei quando decidi fazer a festinha de dois anos do meu filhote. Queria ofercer um grande espetáculo, com palhaço, mágico e todo o encanto do circo. Objetivo atingido: Eduardinho foi quem mais gostou do aniversário e todas as crianças saíram encantadas e realizadas. Mas para que tudo saia perfeito, você precisa de uma forte retaguarda, escolhendo bons fornecedores, para que todos os convidados saiam satisfeitos e você, derretida de felicidade. Afinal, fazer festa dá trabalho e o final precisa ser compensador!

Diferentemente do que fiz no ano passado, quando contratei uma empresa de decoração para montar um cenário safári para a festinha de um ano de Eduardo – e ficou tudo lindo, bem na proposta que eu tinha mesmo!! – este ano decidi fazer algo com a nossa cara. Mais que isso, queria seguir a tendência do que há de mais moderno em festas, até para contar aqui para vocês o que está em alta e o que se está usando pelo país. E são as decorações personalizadas, com mesas temáticas a “última moda”. Decidi fazer um circo. Mas não qualquer circo: o Circo do Eduardo, com direito a convite personalizado, plaquinha na entrada da festa, tags de agradecimento nas sacolinhas e tudo com a mesma identidade visual. No Recife, quem faz isso é a Detalhes de Eventos. Sabe aquilo de você poder fechar os olhos e dizer “Faz aí, que eu não tenho ideia do que quero” e, quando você abre os olhos, encontra mais do que pensou em fazer? Eu me encantei desde o “Save the date”, feito pela empresa – uma espécie de “guarde a data” que você envia para os convidados antes dos convites. Foram várias reuniões para alinharmos tudo, sugestão de cá, sugestão de lá, testes de peças, aprovação de material… Aí você vê toda a identidade visual que eles criaram para a festa e você entende que não podia ter contratado outra empresa! Em outras postagens, vou explicar melhor esses detalhes e dar várias dicas de como você pode montar sua festinha!

Para deixar o evento mais que perfeito, a Detalhes de Eventos busca lojas de aluguel de peças e lojas de festas, complementando a decoração. Aí entraram a BonParti, que tem uma variedade enorme de peças lindas, e a Tem Festa, que nos ofereceu os balões que fizeram toda a diferença no nosso Circo. Gostei da Tem Festa principalmente pela relação “Custo x benefício”, já que outras empresas também vendem balões de gás hélio. Tanto lá quanto na BonParti, eles têm todo o carinho no atendimento e ainda lhe ajudam a decidir o que fica melhor na sua festa. É diferente de você chegar perdido na loja e não saber o que levar.

Ainda fazem parte da decoração as mesas e cadeiras para os convidados. Vai alugar? É claro que sai mais barato cadeira de plástico, mas quer ver uma diferença incrível no visual da festa? Coloque cadeiras de madeira ou de cristal. Você pode pensar que é besteira pagar por isso, mas se pensar que já pagou por tanta coisa para deixar a festa linda, não pode colocar tudo a perder com o que mais vai tomar espaço no salão: as cadeiras! Procurando produtos bonitos na internet, achei a Senta Festa. A empresa abriu recentemente e as peças são novinhas. Isso faz diferença, viu? Se você vai pagar, que as cadeiras sejam impecáveis! Eu preferi as cadeiras brancas e queria com os acentos coloridos (acredita que eles têm?!), mas decidi fazer isso muito em cima do dia da festa e os acentos coloridos já não estavam disponíveis. Então anota aí: os serviços precisam ser contratados com antecedência. Não deixe nada para a última hora. Mesmo assim, com tudo branquinho, ficou lindo, já que a decoração era bem colorida! As toalhas foram da Toldos PE. Na verdade, a contratação seria de toldos, porque a festa aconteceria em um ambiante aberto. Sei que eles têm toldos lindos, transparentes, daqueles que servem para lindas festas de casamento. Todos muito bem conservados. Quando mudei o local da festa, eu já tinha sido tão bem atendida, que fiz questão deles permanecerem conosco. Nos cederam as toalhas, então. E as sacolinhas fiz com a Coisas de Vó. Eles são do Recife, mas não têm uma loja física. Tem um site, com roupinhas e enxoval de bebê, mas agora estão também nessa onda de festa e, além da criatividade, fazem coisas lindíssimas. Acabei indo além das sacolas e fiz com eles uns fantoches que lembram o circo de antigamente. Mesmo que os modelos não estejam no site, você pode falar com eles e, assim como na decoração da Detalhes de Eventos, pode dizer o que quer e fechar os olhos. Eles fazem!

Agora vamos para a parte gostosa: comida, bebida e doceeeeees! Festa de criança é aquela gritaria, música alta (e infantil) e uma correria danada de menino pra lá e pra cá. Se você não servir coisas gostosas, não vai “segurar” os convidados – digo, os papais. Para quem não sabia, o tradicional buffet Boulevard Recepções entrou com tudo nas festas infantis e oferece um cardápio super especial para crianças. Além de mini-pizzas, eles trazem hamburgers pequenos e comidinhas gostosas e muito bem feitas – ou seja, pode confiar para oferecer às crianças e a qualquer convidado. E o melhor: o Boulevard “kids” serve tudo em peças coloridas, um charme. Diferente de tudo o que já vi por aí! Mas, como beleza não é tudo, fiquei feliz da vida com os comentários dos convidados: “Menina, o buffet estava bom demais!!!”. Eu sei. Eu já conhecia. O Boulevard esteve no meu casamento e a qualidade é inquestionável.

Fui na mesma linha com os doces. Mariana Parini é uma referência. Ouvi falar nisso e fui conhecer seus doces. Sabe quando você come um docinho de olhos fechados e bem devagar, como se estivesse no céu? Foi assim que me senti quando, no meio do barulho e correria da festa, peguei um docinho da bandeja do garçon. Depois peguei outro. E outro. E o melhor foi ter sido parada por um trio de amigas exigentes com doces: “Sarah, o que é essa Mariana Parini?! Estamos de queixo caído!”. Elas alegaram que os doces de mesa – aqueles bonitinhos e personalizados – são muito bonitos mas quase sempre não são gostosos. E elas estavam se lembuzando com tanta gostosura. Aí o nível da sua festa vai lá pra cima!! Sobre o bolo, eu não corri atrás de grandes nomes conhecidos na cidade. O que eu queria era um bolo bonito e gostoso, sem precisar pesar no bolso. Bolosuras da Shirley é o nome da empresa e ela faz exatamente o que você pede. Na relação “custo x benefício”, não tem o que discutir. Eles fizeram para a gente não só um lindo bolo de circo, como os cup cakes e pirulitos de chocolate.

Para beber, além de sucos, água e refrigerante (sucos, sim. Eu, pelo menos, não abro mão. Gosto de alimentação saudável e gosto de oferecer isso aos meus convidados), sua festa também pode ter bebida quente. O evento é para criança, mas ela não vai sozinha. Mas, para fugir do comum, eu  queria oferecer algo diferenciado, algo novo. Uma cerveja artesanal, por que não? Fui conhecer a DeBron Bier, a nova cervejaria, com fábrica inaugurada recentemente no Recife. Alguns dias antes da festa, fui com uns amigos a um bar para experimentarem o chopp. Depois de aprovado, acertei tudo para a festa. A DeBron tem três tipos de cerveja 100% puro malte: Pilsen, Pale Ale e Weizen. Foi sucesso na festa! E valeu a ideia de oferecer algo totalmente pernambucano!

Para as crianças, também trouxemos uma coisa bem legal: o serviço de barman. Com uma mesa linda – com a ajuda da Detalhes de Eventos na decoração – o “garçon de bebidas” veio caracterizado, com capa, numa mistura de mágico com super-herói. e apresentando suquinhos coloridos, descolados, com canudos lindos e até misturados a sorvetes. Tinha que ser do melhor barman do Nordeste: Balaca. Esse também já é figurinha tarimbada na minha exigente lista pessoal. Balaca foi um dos melhores serviços da minha festa de casamento e, quando eu soube que abriu a Balaca Kids, fiquei louca! Ele tinha que fazer parte do Circo do Eduardo! É um diferencial de deixar qualquer convidado encantado.

A festa contaria com grandes apresentações de circo, mas para os momentos sem atração, precisávamos de recreadores para a criançada. Já ouvi muita mãe cheteada com os recreadores contratados, porque eles não conseguiam entreter as crianças, não faziam um trabalho realmente bom. Então, procurei logo uma das melhores empresas do Recife: Lazer Recreações. A dupla que trabalhou na festa era fofa demais. Eles chegaram super atenciosos, se apresentando a mim e dizendo que eu podia deixar tudo por conta deles. E, de fato, levaram até as crianças mais tímidas para a brincadeira.

Com todo o cenário pronto, o grande show ficou com o Palhaço Chocolate. Para as mamães Brasil afora, que não o conhecem,  o Chocolate é o mais tradicional palhaço da região, com 40 anos de carreira. Dedicado a suas produções teatrais, com bilheteria lotada sempre (todos os domingos tem espetáculo no Teatro Boa Vista, no Recife), há muitos anos – e põe anos nisso – ele não faz mais festas infantis. Mas abriu uma exceção e ainda levou à festa de Eduardinho um grande elenco, como os minions, os seus bailarinos e as princesas inspiradas no filme Frozen. Além do Palhaço Chocolate, contamos com a presença do Mágico Lu-Gom, o mais antigo ilusionista de Pernambuco em atividade, que prendeu a atenção da criançada e garantiu muita alegria ao nosso circo. Para as apresentações virarem “show” mesmo, contei com som e iluminação de Som Dallas – sonorização. Eles fazem grandes eventos no estado, como shows de artistas em casas de festas, mas para uma produção menor, o preço cai (fica a dica). E você garante uma qualidade de não dar dor de cabeça. Saiu tudo lindo!

Com toda essa produção, eu precisava de um espaço. E não servia mais um salão de festas de prédio – como pensamos inicialmente. A proposta também não era casa de festas infantis, porque eu não queria as crianças dispersas nos brinquedos, queria oferecer um espetáculo. Chegamos no Clube Alemão. Para quem não conhece, além de ser um excelente espaço para passar os fins de semana em família, curtindo a piscina, os brinquedos e tudo com um atendimento “nota dez”, eles alugam alguns espaços para festas. Foi perfeito! Tudo organizado, limpinhos, com banheiros específicos para o evento e com um pessoal na retaguarda para limpar e organizar tudo o tempo todo. Sem contar que estamos num clube. Faltou gelo? Faltou bebida? Lá mesmo você compra! Você já tinha pensado nisso? Então avalie, valeu muito a pena!

Agora rebobina tudo e vamos à produção inicial dos anfitriões da festa: o aniversariante e a mamãe (tudo bem, o pai também pode ser anfitrião, mas ele não está preocupado com seu visual como você, concorda?). Para deixar o cabelo de Eduardo lindão, passei no Cabelaria, o mais novo e moderno salão de beleza para jovens e crianças. Bem diferente do que se vê por aí de salão infantil, o Cabelaria é um lugar que podemos chamar de “irado”. Tem a cara do jovem e tem tudo o que ele gosta, ou seja, o fato de cortar o cabelo passa a não ser uma coisa chata. Meu pequeno ficou lindo e eu super indico o salão. Agora, vamos à make da mamãe! Preciso dar essa dica para vocês, meninas. Carol Tavares é o nome dela. É consultora de maquiagem e entende todos aqueles truques que disfarçam o que a gente quer esconder. E, como entende muito do assunto, ela me disse: “É a festinha de seu filho, né? E vai ser de dia? Então vamos fazer algo suave e bem romântico, sem carregar muito, mas ao mesmo tempo deixando você linda!”. Mesmo sem festa, vale a pena uma consulta com ela para aprender muito!

E para gaurdar tudo isso não só na lembrança, eu nem pense em tirar foto por conta própria! Alguns momentos são tão especiais e você já gastou tanto com uma grande produção, que vale a pena garantir registros belíssimos. No final, é o que realmente fica, a lembrança da festa. Quem embarcou com a gente foi Karol Rodrigues. Fiquei encantada com a sua sensibilidade e profissionalismo! A primeira coisa que me falou foi “Fique tranquila, deixe a festa rolar e não precisa ficar olhando para a máquina. Eu vou fotografando o momento”. Adoro! É daquelas que não ficam dizendo “Olha para cá, sorri para a foto, repete o beijo”. Ela simplesmente fotografa. E assim flagrou cada detalhe da festa, cada expressão do meu filhote. Registrou a alegria espontanea, a felicidade em nosso olhar. Sem contar com a atenção, o carinho e a rapidez para entregar o material editado! E foi o que ficou, no fim das contas, a melhor lembrança de uma festa linda, cheia de magia, de encantamento. E, o melhor, a alegria do meu pequeno pagou cada minuto de trabalho no seu grande circo.

Fica a dica para você fazer a próxima (ou a primeira) festinha do seu filho. Ou qualquer outra festa – a sua, por exemplo! Se você quer chegar ao fim do evento com aquela cara de satisfação, procure profissionais realmente qualificados. Esses que entraram no Circo do Eduardo eu indico de olhos fechados. Gosto de pessoas que trabalham assim: com profissionalismo, bom gosto e muito carinho. Fui super bem atendida, os convidados saíram maravilhados, as crianças, realizadas e nossa festa foi inesquecível.

Confira as fotos do evento e, abaixo, os contatos de todos os fornecedores que fizeram o Circo do Eduardo. Anota aí e guarda na agenda!

FOTOS

Decoração da Detalhes Eventos, com peças da BonParti e Tem Festa

image2

geral

image3

circo11

circo36

circo13

circo31

Espaço Infantil da Detalhes de Eventos com encostos de cadeiras da Coisas de Vó, pipoqueira da BonParti e balões da Tem Festa

cadeirinhas

Sacolinhas e fantoches da Coisas de Vó

circo39sacolascirco5

Delícia de doces de Mariana Parini

circo18geralmesacirco30circo14circo28

Bolo, cup cakes e pirulitos da Bolosuras da Shirley

circo49circo10circo2

Comidinhas gostosas e as peças lindas da Boulevard

circo46circo44circo51

Os drinks infantis de Balaca Kids

circo52circo54

Cadeiras da Senta Festa e toalhas da Toldos PE e Detalhes de Eventos

cadeiras

Shows do Palhaço Chocolate e Mágico Lu-Gom, com Lazer Recreações reunindo a criançada e som e iluminação de Som Dallas

palhaco2recreadoresIMG_5319IMG_5278

Chopp artesanal da nova cervejaria pernambucana DeBron Bier

circo42

Área externa da festa, no Clube Alemão

externa

Todos os registros da festa foram da fotógrafa Karol Rodrigues

 

circo63circo61circo62circo56fotocirco64

 

Serviço:           

 

– BalacA

B_balaca

Fones: (81) 30212815/  987951626 / 999841790
Facebook/balacakids
Instagram: @balacakids
E-mail: balaca@balaca.com.br
www.balaca.com.br

 

– Bolosuras da Shirley

B_shirley

Fone: (81) 9 8596-6705 (WhatsApp)
Facebook/fb.com/bolosuras.shirley
Instagram: @shirleybolosuras
E-mail: shirleyfestas@hotmail.com

 

– BonParti locação

B_bonparti

Fones: (81) 3037.0401/ 9 94799447
Facebook :bonpartilocacao
Instagram: @bonpartilocacao
E-mail: bonparti@outlook.com
Endereço: Rua Ana Camelo da Silva 163 sala 101 Boa Viagem. Recife-PE.

 

– Boulevard Recepções

B_boulevard

Fones: (081) 3453.2144/ 9 9976.9955
Facebook/boulevardrecepções
Instragram:@boulevard_r
E-mail: boulevardrecepcoes@hotmail.com

 

– Cabelaria

B_cabelaria
Fone: (81) 3037.6630
Facebook/acabelaria
Instagram: @cabelariainfantil
Endereço: Rua Quarenta e Oito, 887, Galeria Espinheiro Center, Aflitos. Recife-PE.

 

– Carol Tavares Consultora de Beleza
(Maquiagens sociais/ curso de automquiagem)
Fone: (81) 9 8691.2020(Tim)/ 9 8350.7724 (Oi)/ 9 9228.7288 (Claro)
Facebook/carolinatavares
Instagram: @carolinatavaresbivar
E-mail: acft20@hotmail.com

 

– Clube Alemão
Fones: (81) 3441.0044
Facebook/ clubealemaope
E-mail clube@clubealemao.org.br
www.clubealemao.org.br

 

– Coisas de Vó

B_coisasdevo
Fone: (81) 3428.4882/ 9 8828.2358
Facebook: sitecoisasdevo
Instagram: @sitecoisasdevo

 

– Debron Bier
Fone: (81) 3343-4087
Facebook/debronbier
www.debronbier.com.br

 

– Detalhes de Eventos

B_detalhes
Fones: (81) 9 9219.8462
Facebook/detalhesdesigndeseventos
Instagram: @detalhesdeeventos
E-mail: detalhesdeeventos@gmail.com
Endereço: Rua Dom Pedro Henrique, 218, Boa Vista. Recife-PE.

 

– Karol Rodrigues Fotografia

B_karol
Fones: (81) 9 9955.9330 (whatsapp)/  33726710
Facebook/karolrodriguesfotografia
E-mail: karolrodriigues@live.com
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCrBZYYp0BmvytaR0UaH26sg/videos
Flickr: https://www.flickr.com/photos/karolrodriigues/

 

– Lazer Recreações

B_lazer
Fone: (81) 9 99762591
Facebook/lazerrecreacoes
Instagram: @lazer.recreacoes
www.lazerrecreacoes.com.br

 

– Mágico Lu-Gom
Fones: (81) 9 9979.0511/ 3447.3620
Magicolugom@bol.com.br

 

– Mariana Parini Dolci & Cioccolato

B_mariana

Fones: (81) 9 8801.4571/ 3269.4471/ 3034.0606
Facebook/marianaparini5
Instagram: @marianaparini_insta
Endereço: Rua.Neto de Mendonça, 25 – Tamarineira, Recife – PE.

 

– Senta Festa

B_sentafesta
Facebook/sentafesta
Instagram: @sentafesta
E-mail: sentafesta@gmail.com

 

– Som Dallas – sonorização
Fones: (81) 9 9611.4690/ 9 8670.6414/ 3444.5048

 

– Tem Festa

B_temfesta
Fone: (81) 3103.6502
Facebook/lojatemfesta
Instagram: @lojatemfesta
www.lojatemfesta.com.br
Endereço: Rua João Ramos, 421, Graças. Recife-PE.

 

– Toldos PE

B_todos
Fones: (81) 34755156/ 9 84198293 ( whatsapp)
Facebook/toldospe
Instagram: @toldospe
Email: toldospe@hotmail.com
www.toldospe.com.br

3 Comentários

  • Carolina Tavares

    A festa foi linda! Estava tudo perfeito! Das crianças aos adultos um encantamento só! Sara, mais uma vez, fazendo tudo com muito esmero e competência. Eduardinho irradiava felicidade! Parabéns à essa família maravilhosa e que Deus os abençoe sempre! ?????

  • Adriana Fonseca

    Muito bonito!!! Mas faltou dizer o orçamento !!! Gostaria muito de fazer uma festa assim para minha filha, só falta condiçáo$$$!!!!! Kkkkkkk beijos muito lindo o blog!! !!!!

    • Sarah Eleutério

      Tem orçamento para todos os bolsos, Adriana! Liga para esses fornecedores e vá montando sua festa. É possível fazer algo lindo, mas simples. 🙂

Faça um Comentário

    Topo