quarta-feira 08 de Abril de 2015

Turismo para crianças

Categoria(s):

vila2

Um lugar para descansar… ou não! Este mês conheci o Vila Brincante, do Hotel Village Porto de Galinhas, em Pernambuco. Já ouviu falar? Se por um lado o lugar é ótimo para relaxar, na beira da piscina ou nas redes abaixo dos coqueiros, pode também ser uma excelente opção para a criançada gastar as energias e se divertir bastante num espaço lúdico e caprichado.

A proposta do hotel é investir no turismo para crianças, algo raro de se encontrar. Enquanto muitos estabelecimentos contam com parques, casinhas e brinquedos para a criançada, o Village investiu pesado na Vila, que tem 250 m² com uma programação cheia de atividades criativas e inteligentes. O local conta com diversas sessões. Um barco pirata – embarcação em tamanho real feita por um barqueiro de Porto de Galinhas – mexe com o imaginário dos pequenos, que ainda podem fazer compras de mentirinha na quitandinha, que tem frutas, verduras e pães, brincar na casa da sereia – espaço com mini-cozinha e mini-sala de jantar, se aventurar no cantinho da leitura, cineminha 3D, quadra de basquete e muito mais.

Quando chegam no espaço, as crianças precisam tirar os sapatos e guardar numa área reservada para cair na brincadeira e deixar a imaginação fluir. Na hortinha orgânica eles podem plantar, colher e aprender sobre sustentabilidade, respeito a natureza e alimentação saudável. Ou ainda, podem deixar seu recado, desenho ou marca num paredão feito especialmente para isso. Tudo com muito ensinamento, já que os monitores, que estão sempre por lá para auxiliar os menores, alertam: rabiscar a parede, só na Vila Brincante, nada de fazer isso em casa! Na área externa, tem brinquedos de madeira ecológica, além de uma casa na árvore com bancos, mesas, escorregos, pontes e muitos desafios.

E serve até para bebezinho de colo? Sim! O Vila Brincante tem uma área especialmente projetada para eles. O espaço é multicolorido e cheio de brinquedos educativos focados no encantamento e diversão, com segurança. Passamos um fim de semana conhecendo o hotel e difícil foi tirar Eduardinho de lá! Fica a dica, mamães. Procurar hoteis que contam com uma estrutura pensada para nossos filhotes.

Confira as fotos!!

vilaDudu_balanco

vilaDudu_campo

vilaDudu_caixa

vilaDudu_cinema

vilaDudu_pia

vilaDudu_banana

Faça um Comentário

    Topo