quarta-feira 29 de abril de 2015

Orgulho da janelinha!

Categoria(s): ,

image

Dentre todas as fases dos dentinhos da criança, tem aquela da janelinha. É quando o dente de leite cai e fica o buraquinho na boca. Normalmente as crianças lidam bem com isso, mas ajuda quando os pais fazem da queda do dente um momento de festa. Mas, e quando acontece um acidente muito antes da idade de caírem os dentes e a criança não aceita a ideia de ficar “feia”?

Aconteceu outro dia com uma amiga minha. Com a filha dela, aliás. Ainda não tem nem quatro aninhos de idade e sofreu um pequeno acidente, cuja única consequência mais grave foi a perda do dentinho da frente. “Não sei se ela está sofrendo tanto com isso, mas eu e Zé (o pai) estamos mortos vendo a coitadinha assim…”, disse minha amiga.

Eu já havia lido sobre o assunto e conversado com psicólogos sobre a importância de comemorar quando cai o dente de leite do filho. É imprescindível para que ele não sinto medo ou se sinta estranho perto dos colegas. Mas o caso dela é diferente. A menina é muito novinha e vai levar um bom tempo até os amiguinhos criarem “janelinhas” também.

Aí a brincadeira precisa ser mais lúdica e, de repente me veio uma ideia: “Amiga, qual a princesa que ela mais gosta?”. Ela respondeu Cinderela e Elsa, do filme Frozen. Procurei as duas na internet, fiz a montagem e passei para ela: “Mostra a tua filha! Diz a ela que até mesmo as princesas mais lindas também têm janelinha!”. Ela adorou a ideia!!

A reação da menina foi ótima e acabou perguntando por outras princesas (kkkkkkkk). Mas, mesmo que seu filho já seja grandinho, se não gostar da ideia da boca sem o dentinho da frente, fica a dica. Vale deixar até o super-homem banguela! O importante é o pequeno entender que faz parte e que ele pode até se orgulhar de sua janelinha. 🙂

2 Comentários

Faça um Comentário

    Topo