quinta-feira 13 de novembro de 2014

“Quando vem o próximo?”

Categoria(s):

Sim, é a pergunta que mais escuto. E isso segue uma lógica tradicional. Quando você namora muito tempo, as pessoas perguntam quando vai casar. Depois começam a te cobrar o filhote e, como se sua rotina já não fosse muito cansativa, lá vem ela, a próxima pergunta: “quando vem o próximo?”. E você já se perguntou isso?

Eu quero um segundo filho sim, mas preciso confessar que, quando lembro que eu ainda não durmo uma noite inteira – parabéns às mamães que têm uma bela madrugada de sono! -, quando penso na trabalheira que é ser mãe, eu me sinto um pouco desencorajada a reabrir a fábrica.

Não, eu não vou parar em um filho só, até porque sou daquelas que defendem a presença de um irmão, por uma sééééérie de motivos que a gente conversa depois. Mas ter um bebê já não é fácil, quando mais dois (ou três, quatro…). “Mas não é melhor pegar no embalo e ter tudo logo de uma vez?”, perguntam. Verdade… Quem sabe ano que vem!

A verdade, mamãe, é que quem vai decidir a hora do próximo filho é você!! Aliás, você e seu companheiro. Ninguém mais. Não apresse as coisas porque as pessoas já estão perguntando ou sua mãe quer mais um netinho. É melhor ter logo de uma vez? Talvez sim, o cansaço é um só, a trabalheira é uma só. Mas filho requer planejamento e isso quem tem que fazer é você.
 
Mas não fiquei chateada com as pessoas não. Faz parte. Ninguém faz por mal, quer saber, somente. Então, nada de se apressar porque o mundo está te cobrando outro filho – ou até mesmo o primeiro filho, se você ainda não é mãe. Lembre-se: não é o mundo que vai criar esse menino, mas você!

Faça um Comentário

    Topo