quarta-feira 13 de agosto de 2014

Onde danado está a chupeta?

Categoria(s):

Eu acho que as chupetas entram no mesmo buraco negro que aquelas ligas de cabelo que a gente usa. Só pode. Sabe quando você compra umas dez chupetas para não ficar na mão e, no momento que precisa de uma para seu filho, elas não estão em absolutamente lugar nenhum?

Na semana passada eu comprei mais umas duas chupetas e – pronto, agora eu resolvi o problema!! Mas na hora que precisei, cadê as danadas?

Ok, isso deve acontecer com todas as mães, afinal, normalmente é tanta correria que a gente até esquece onde colocou a chupeta. Isso quando não é o próprio bebê que deixou por aí, atrás do sofá, embaixo da cama ou dentro de uma gaveta qualquer. 

Dica: amarre um paninho em cada chupeta. Fica mais difícil de ela ficar perdida por aí. Outra dica é estabelecer um local certo para deixá-la, que pode ser uma cômoda, uma gaveta no quartinho dele ou dentro do esterilizardor de chupetas. O ideal, na verdade, é ter um local para chupetas limpas e um para chupetas sujas – quando caem no chão e não deu tempo de você lavar. 

E para as mães que estão lendo essa postagem e perguntando: “Como assim ‘esterilizardor’? Tem que esterilizar a chupeta?”. Até certa idade, sim, mamãe. Quando a bebês são muito novinhos e ainda não tomaram as principais vacinas, qualquer infecção é perigosa. Os pratinhos, colheres etc você precisa apenas lavar, mas bicos, como de mamadeiras e chupetas, precisam ser esterilizados, sim. Não tem esterilizardor? Ferve água com a chupeta dentro que resolve.

E até que idade precisa fazer isso? Bem, o ideal é conversar com o pediatra do seu filhote. É sempre bom seguir as orientações do profissional, mas – a rigor – quando seu pequeno já está engatinhando à vontade e colocando na boca todo brinquedo que vê pela frente, não faz muito sentido continuar esterilizando as chupetas. Mas, caiu no chão, lave. Custa nada. E se esse chão for na rua, fora de sua casa, aí desista. Chão da rua, do consultório médico, do shopping, todo isso é muito sujo. Só passar uma aguinha não será suficiente.

Nesse caso é melhor você ter uma chupeta reserva em mãos. E aí volta para a velha história do buraco negro. Você tem essa chupeta reserva ou está sumida junto com as amarras de cabelo? Compre mais, custa nada! E se seu bebê já está grandinho, que tal aproveitar para ir desacostumando a chupetinha? A gente fala mais sobre isso depois. Vai lá procurar a chupeta sumida!

Faça um Comentário

    Topo