segunda-feira 18 de agosto de 2014

Ele tem horror a tomar remédio?

Categoria(s):

O meu filho tinha. Quando era bem novinho, com poucos meses de nascido, ter que dar qualquer remedinho, seja em gotinhas na boca ou com uma seringuinha – afe! – era um tormento. Ele fechava a boca com tudo e não tinha quem conseguisse abrir. Empurrava a mão da gente com os braços e se recusava completamente.

De início eu pensava “vai ter que tomar e pronto!”. E se não fosse por bem, seria na marra. A gente deitava ele no sofá, o pai segurava os braços, eu segurava a cabeça e tome remédio goela adentro. Mas você pode fazer melhor, pode tentar fazer seu bebê gostar de tomar o remedinho.

É de cada um, viu? Tem bebê que não se estressa com nada e tem aqueles com uma personalidade forte danada! É o caso do meu filhote. Daí comecei a usar a técnica de fazer festa na hora de tomar a medicação. “Olha a seringuinha, filho!! Obaaaaa, vai tomar remedinhooooo!!!”. Começou a dar certo. É aquilo de você explicar a seu bebê o que está acontecendo. Mostrar o remédio antes de dar, dizer para que serve.

Ele ainda é muito novinho e não vai adiantar porque não vai entender uma palavra do que você diz? Você que pensa. Eles começam a entender as palavras num momento que a gente nem faz ideia. Mas já desde cedo entendem o tom da sua voz. Entendem que você está explicando algo com calma e isso os deixarão mais seguros e confiantes.

Bem, com meu filho deu certo e aquele menino que quase dava um golpe de karatê evitando o remédio, hoje gosta de tomar. E gosta mesmo. Só tome cuidado para ele não gostar demais e querer tomar mesmo sem estar doente. Fique atenta, mantenha os medicamentos sempre fora do alcance dos pequenos e boa sorte no ensinamento!

Faça um Comentário

    Topo