sábado 05 de julho de 2014

Curta seu filho!

Categoria(s):

A palavra “curta” no título desta postagem é proposital. Para todas as mamães que gostam de redes sociais, esse post é para dizer “Cuidado com o tempo que não volta. Cuidado para não perder momentos essenciais do crescimento do seu filho porque estava na internet. Deixe de curtir as fotos do Facebook e curta seu filho!”. 

Olha quem fala! Uma jornalista, blogueira, frequentadora fortemente assídua das redes sociais! Ok, sou mesmo. Mas o momento com meu filho é o momento com meu filho. Eu comecei a pensar nisso quando ele ainda estava amamentando e eu, de vez em quando, escrevia para o blog enquanto dava de mamar. Um dia pensei “Opa, esse momento é só nosso! Não posso deixar de viver isso!” e larguei o smartphone. Escrever ou compartilhar qualquer coisa, só quando ele dormir! 

Está aí o pai da criança que vive comigo e não me deixa mentir. Até mesmo durante a madrugada, quando meu filho acorda para tomar o leitinho, o telefone fica no meu quarto, não me acompanha nas noites em claro. Por mais que eu esteja morta de sono, aquele momento do leitinho é só nosso.

Digo isso porque o tempo passa muito rápido quando temos um filho. E passa mesmo. Quer dizer, o primeiro mês não! Eu já falei isso em outra postagem, mas repito que o primeiro mês dura uns cinco anos!! Parece que não vai passar nunca. É tão exaustivo que quando você pensa que já viveu tempo demais naquela situação, só passou uma semana! É assim mesmo, viu? Toooooda mãe acha os primeiros dias cansativos. E eles andam feito tartaruga. 

Mas depois o tempo corre. E quando você se dá conta, já está com saudade de quando ele era bem pequenininho. Saudade de quando ele mamava. De quando cabia fácil em seus braços. E é por isso que não dá para perder tempo curtindo foto no Facebook. Confesso que quase sempre meu celular está comigo, mas porque adoro fotografar e filmar cada sorriso do meu pequeno – coisa de mãe babona! Mas nada de me pendurar no chat. Não quero olhar para trás e perceber que não curti esses instantes importantes com meu filho. 

Não deixe o imediatismo das redes sociais te fazer trocar os beijinhos no seu bebê por uma compartilhada numa foto legal. A conversa no chat pode esperar, mamãe. Mas o tempo precioso do seu filhote, isso não espera não. Ele passa rápido. Pode apostar que passa rápido. E quando você olhar para trás, que sinta apenas saudade de quando ele era miudinho, e não remorso por não ter vivido intensamente cada momento.

3 Comentários

  • Este comentário foi removido pelo autor.

  • Conheço seu blog faz pouco tempo, talvez pq minha filha só tenha 3 meses de vida. Mas ao ler, especificamente, esse texto me veio a imagem da minha filha, e logo corri para vê-la no berço, e não pude conter as lágrimas pq p/mim isso foi um aviso, e nesse exato momento me dei conta de q já estou c saudades de qndo ela tinha 1 mês. No nosso subconsciente, sabemos q perdemos muito tempo nas redes

    • Não chore, Josi. Você não perdeu nada. Ainda dá tempo de largar a internet e curtir sua filhota! Lembre-se disse sempre, porque eles crescem rápido. Mas não fique triste, cada fase é ainda mais gostosa! Fico feliz demais por sua mensagem! Bjo.

Faça um Comentário

    Topo