sexta-feira 09 de Maio de 2014

Dia das Mães na escolinha

Categoria(s): , ,

 

Esse é o meu primeiro Dia das Mães. O primeiro de verdade, porque no ano passado eu já estava grávida. Mas não é a mesma coisa. É lógico que eu já era mãe, mas nada como ter o filho no colo e – quem diria – receber os mimos enquanto ele ainda mal fala ou anda. Pois é, isso de ter um dia das mães na escolinha do filho é mesmo uma delícia. E emocionante.

Para a maioria das mães isso começa um pouco mais tarde, quando normalmente a criança já está na escola mesmo, mas para quem faz a opção por hotelzinho, alguns preparam a festinha mesmo, com surpresinhas, como se o bebê tivesse, de fato, preparado aquela surpresa especial para a mãe. E quem vai dizer que não foi?

Três dias antes da comemoração, que aconteceu hoje, dia 9 de maio, o hotelzinho mandou uma metade de um coração, em papel, para a mamãe “usar a criatividade” é fazer colagens ou desenhos. Junto, veio um bilhete dizendo que era um segredo e que meu filho não podia tomar conhecimento daquela surpresa. Olha só, meu bebê de nove meses, não podia saber! Achei engraçado e entrei mesmo no clima. Olha como ficou minha metade:

Chegando no berçário, além de unir as duas metades do coração, as mães ganharam uma camiseta com a marca dos pezinhos de suas crianças. Claro que isso emociona. O que teve de mãe chorando… Oh!

O início da maternidade é mesmo lúdico. Sim, tem o lado cansativo e às vezes exaustivo, dos primeiros meses de mãe – e isso eu falo sempre aqui – mas a maioria dos momentos é de magia. É o “primeiro isso”, “primeiro aquilo”. Sua ficha parece não cair totalmente até você se ver sentada no chão da salinha de aula junto com outras mães e recebendo uma homenagem que “seu filho preparou para você”. Quem não chora?

Feliz demais com esse momento. A todas as mães que estão vivenciado isso – e àquelas que vão passar por essa emoção quando o filho tiver dois, três anos, na escola mesmo – desejo que seja um momento mágico. Permita-se, mamãe, viver isso junto com seu filho. E, desde já, um feliz Dia das Mães!

2 Comentários

Faça um Comentário

    Topo