quarta-feira 06 de novembro de 2013

Quantas roupinhas devo comprar?

Categoria(s): , ,

 

Uma leitora do blog me escreveu perguntando sobre a quantidade necessária de roupinhas para o recém-nascido. Ela disse que procurou em tudo quanto era site na internet e nada. Aqui no Mãe na Real, há postagens sobre que tipo de roupinha é mais aconselhável, o que se usa mais e o que não vale a pena (são três textos, com o título “Com que roupa?”). Mas a quantidade… bem, isso varia, porque depende de algumas coisas, mas vamos lá!

Para quem terá a ajuda de alguém para lavar as roupinhas com frequencia – tipo, todos os dias ou a cada dois dias – dá para se virar com pouca coisa. Nesse caso, é bom ter, pelo menos seis ou sete macaquinhos (body) com manga longa e calça (a calça pode ser separada, colocada por cima do body). O ideal é que a calça cubra os pezinhos, ou então coloque meias. Mas, veja só, sobre as meias e luvas, alguns pediatras recomendam deixá-los apenas nos primeiros dias, para que o bebê possa se movimentar melhor e sentir os pés e mãos. Depois você só coloca se o tempo estiver frio. Mas não deixe de consultar o pediatra do seu filho para saber o que é melhor para ele.

Depois que seu bebê passa da fase de recém-nascido, até quase um mês, vale ter em casa uma quantidade um pouco maior de macaquinhos, desta vez com mangas curtas. A partir dessa idade, eles começam a golfar muito e sujam muitas roupinhas. Seis ou sete roupinhas servem, caso sejam lavadas com frequência. Se preferir acumular para lavar em grande quantidade, tenha cerca de quinze roupinhas. As calças continuam sendo úteis para os dias mais frios. No dia a dia, só os body simples servem. Mas lembre-se de falar com o pediatra. Ele é quem vai dizer como seu bebê deve se vestir em casa, se precisa de luvinha, se fica só de fralda, enfim, siga as orientações dele.

E quando estiver pertinho da hora de ter o neném, é só lavar com sabão neutro (de coco, por exemplo), deixar tudo guardadinho no armário e esperar a chegada do seu filhote.

1 comentário

  • Demelza

    Very nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I’ve truly enjoyed surfing around your blog posts. In any case I will be suibsricbng to your feed and I hope you write again very soon!

Faça um Comentário

    Topo