quinta-feira 26 de setembro de 2013

Com que roupa? – parte II

Categoria(s): ,

 

 

Passados os três primeiros meses, seu bebê já é outra pessoa, heim? Todo durinho e esperto. Mas as recomendações das roupinhas não mudam: devem ser confortáveis, folgadas e fáceis de se colocar e tirar. Além disso, prefira os tecidos de fibras naturais, porque facilitam para abrir.

Até os seis meses, seu bebê ainda é novinho, portanto, nada apliques ou costuras que incomodam. Permaneça com o mesmo cuidado com botões, velcros ou ganchinhos que possam machucar a criança.

A maior diferença desta idade para os bebês mais novinhos talvez esteja nos passeios. Agora eles já podem sair um pouco mais de casa (converse com o pediatra do seu filho antes de levá-lo para dar uma volta). Se o passeio for de dia ao ar livre, em dias de sol, utilize em seu bebê roupas com cores mais claras, porque as escuras absorvem mais luz e, assim, são mais quentes.

Para esses bebês de 3 a 6 meses de idade, vale lembrar que eles ganham peso e crescem muito rápido. Então a dica é ter no armário pelo menos seis peças dos itens básicos, como body de manguinha curta e também longa, calça ou short, além macaquinhos ou vestidinhos e casaquinhos. Sim, e meinhas. E sempre preste atenção aos tecidos.

Para crianças de seis meses a um ano, amanhã vou postar as últimas dicas de roupinhas.

Faça um Comentário

    Topo